sábado, 26 de dezembro de 2009

Vc já fez o balanço do ano?

Todo ano gosto de fazer o balanço de tudo que rolou em todas as áreas. É uma forma de saber onde melhorei, onde piorei, o que não cumpri, o que esqueci, o que fiz demais, em fim, uma maneira de ver o saldo do ano.
Quais áreas você colocaria nesse balanço final? Em uma empresa, o balanço anual, ou mensal é o resultado dos ganhos menos os custos daquele mês ou ano. Aí temos os custos variáveis e aqueles que são fixos.
Quais foram os custos de sua vida em 2009? Com o que você gastou tempo, amor, dinheiro, lágrimas, dedicação, suor..? E quais foram seus ganhos? Ganhou muito dinheiro, ganhou um novo amor, um carro novo, uma casa nova, a cura de uma doença, uma viagem...??
E aí vem o resultado final.... Saldo positivo ou negativo?
Se vc chegou à conclusão que este ano foi difícil de ganhar alguma coisa e que seu saldo final ficou muito a desejar.... Não se preocupe..Vc não está sozinho... O que eu mais tenho ouvido das pessoas a minha volta é que realmente foi um ano difícil...
Um ano que começou com o rabicho de uma crise, tivemos perdas de pessoas queridas, muita dança das cadeiras nas empresas e muitas cadeiras ficando vazias, gente com medo de investir na bolsa, outros com medo de comprar dólares, todos indo para a poupança,... Máscaras caindo e revelando a verdadeira face de muita gente, quem é do bem revelado está!
Bom.. Nada melhor do que uma virada de ano para renovar as energias, estimular a esperança, dar um gás na fé e na coragem, e vam´bora!!!!!
Legal fazer este balanço, mas muito mal se você se abalar com o resultado final... Ele deve servir como uma avaliação seguida de uma reforma íntima, o objetivo tem que ser se olhar para se melhorar e não se olhar para se stressar ou se deprimir....
Bora recomeçar!!???... Chico já dizia... Não podemos volta atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e ter um final diferente!!!
Desejo que seu saldo seja positivo em 2010!!!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009


Uma contradição dentro da outra. Um saco cheio de vírgulas. Um vazio no escuro. Uma interrogação sem pergunta. Uma biruta costurada. Um caminho encoberto pela neblina.

Um dia sem porquês e cheio de respostas.

São dias assim que costumam anteceder grandes mudanças...

sábado, 1 de agosto de 2009

Uma honra.

Quando anunciaram a chegada dele, o clima era de muita expectativa. "Tá chegando... Vem dos Estados Unidos... ". Como seria esse profissional com anos de experiência e com a palavrinha "rádio" sentada no banco passageiro de sua hemoglobina???
O "bem-estar" em pessoa. Esse é Windson Clay. Não meço palavras e conhecendo-me, ele sabe que não se trata de "puxa-saquismo" e sim, de muita admiração e respeito. Além de um excelente profissional, locutor e produtor, com um know how de anos de estrada, uma pessoa muito humana, compreensiva e o melhor de tudo...muuuito bem humorado!!!

Clay! Demais ter você na equipe da Metrô, demais ser sua amiga e uma honra estar fazendo parte dessa história da Metropolitana lado a lado contigo!!!!

Segue a abaixo um tiro certeiro dado pelo tudoradio! Confere aí...Uma entrevista exclusiva com Windson Clay.

domingo, 31 de maio de 2009

Cobertura Ironman Brasil 2009

Go! Ironman Go! TV Latin Sports na cobertura exclusiva!

O clima Ironman jah contagiou todo mundo. Eh incrivel! Todos por um unico objetivo. Ser um Ironman. E isso nao significa necessariamente vencer e sim, completar a prova com 3,8 km de natacao, 180 km de bike e 42,2 de corrida ateh a meia noite.


Alias, fiquei sabendo que ano passado teve um atleta que cruzou a linha de chegada a meia noite e 02 minutos e acabou nao recebendo a camisa finisher, afinal, regras sao regras e no Ironman nao ha aberturas.

Sao 1500 atletas de 34 paises, parentes, amigos, apreciadores do triatlhon e imprensa do mundo inteiro.

Eu e Valeria Zoppello, minha companheira, praticamente participamos de um Ironman paralelo... rsrsrs... Correria, acorda cedo, pega o atleta pra entrevista, agenda horario com patrocinador, pega imagens com amadores, familia, expo... Frio..Chuva... Que nada... Nao tem tempo ruim. A gente vai la conferir a galera chegando com as bikes! Garantir imagens, entrevistas, momentos unicos, emocoes, e ... muito mais...

E na Expo Ironman Sports...


Foi um ano inteiro de treinamento, privacoes e muito esforco. O atleta se dedicou, a familia acompanhou e sofreu lado a lado, agora, todos torcem, se emocionam e querem juntos ouvir "YOU ARE AN IRONMAN!!"

O cenario: Praia de Jurere Internacional, Floripa.
Durante os dias de evento, o tempo nao contribuiu muito... Frio...Chuva... Mas na hora do almoco, eramos contemplados com este visual...

Bom... Falando em visual... Uau para o bairro de Jurere! A semana inteira topamos com atletas treinando pelas ruas... Eh..nada melhor do que correr em ruas limpas, com jardins perfeitos, casas holywoodyanas e pessoas do mundo inteiro felizes e unidas por uma msm causa!!!

No proximo post eu publico as imagens dessa cidade perfeitinha em que as pessoas fazem tudo correndo... rsrs Eh o Ironman Brasil 2009!!!
Que delicia estar em Floripa!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Floripa Ironman Brasil 2009

Floripa...

Um pedacinho de terra, perdido no mar!…Num pedacinho de terra, beleza sem par…

Jamais a natureza reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar!

Num pedacinho de terra, belezas sem par!

Ilha da moça faceira, da velha rendeira tradicional

Ilha da velha figueira onde em tarde fagueira vou ler meu jornal.

Tua lagoa formosa, ternura de rosa, poema ao luar, cristal onde a lua vaidosa, sestrosa, dengosa vem se espelhar...

Estar em Floripa, inspira. Estar em Floripa cobrindo o Ironman, transpira!

Os atletas e participantes respiram e vivem para o Ironman. Ironman Lifestyle!

Entre 27 de maio e 01 de junho estarei aqui em Floripa para tentar mostrar pra vc um pouquinho desse universo "das pessoas que fazem tudo correndo" - como diz minha nova amiga e companheira profissional Valeria Zoppello.

Bem reparado, Val! Rs ... rs... rs... Eles sao hiperativos, vivem correndo mesmo sem pressa, sao quase capazes de estar em 2 lugares ao mesmo tempo, sao extremamente competitivos, rapidos, espertos, dinamicos e empreendedores. Sao os Ironmen ou Ironwomen!!

Se vc quiser acompanhar nossa cobertura entra la:

http://www.tvlatin.com.br/

Depois eu conto mais sobre o Ironman Brasil 2009.

Bjo da Ilha da Magia.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Clube do Livro - Primeira Edição

A Insustentável Leveza do Ser- Milan Kundera

Motivos para encontrar a mulherada em um "get together" nunca faltam e com certeza sempre serão infinitos... Rs...Rs...Rs.
Dessa vez, o propósito foi discutir as idéias por trás das relações de - A Insustentável Leveza do Ser- Milan Kundera.
Que leveza é essa e porque insustentável?

Para não delatar ninguém vou referir-me às meninas através de codi-nomes . (Ops!!... com as novas regras da ortografia, ainda fico na dúvida em relação ao uso do hífen...rs)
Francesinha, Ruivets, Paixão, Prima e Eu. Cada uma com uma história de vida e de amor beeeeeeeeeem diferente, mas todas na mesma condição nata - sangrar todo mês!
Partimos a discussão do casal central da história, Tomaz e Tereza. Ele sempre atrás da leveza e ela sempre trazendo o peso. A pergunta surgiu inevitavelmente. Quem mais representa o peso e quem mais representa a leveza, o homem ou a mulher?

Mal começou o jogo no clube e o placar já era de 3 a 2!!! Ruivets e Francesinha, convictas, apostaram na leveza para a mulher e o peso para o homem. Argumentos? O homem é por natureza forte, rígido, menos flexível, já a mulher é solta, deixa-se levar pela condução do próprio homem. Ele guia, ela baila atrás.
No campo do adversário visitante (já que o clube era na casa de Dna. Ruivets), eu, Prima e Paixão deixamos a leveza para os homens e o peso para as mulheres. Será que isso tem a ver com nossas histórias de vida e de amor? Aí, meu Deus, nem quero pensar nisso....
A mulher discute, questiona, pira, enlouquece, nóia, cria mil e um fantasmas na cabeça e depois se arrepende, tem dificuldade em lidar com a culpa. O homem é objetivo, direto, simples, ou é ou não é. A mulher é E não é.
Bom... No final dessa discussãozinha, ambos os grupos acabamos concordando com a possibilidade do ponto de vista alheio não estar errado.

Continuando... Nessa altura, umas estavam na cervejinha, outras no vinho branco, tinto, sakê... rs...rs. As bebidas foram acabando e a dona da casa foi pegando o que tinha... Eu, como não queria levar nosso clube à falência multipla de órgãos começando pela cirrose, preparei um pratinho digno de ser elogiado pelas integrantes do Clube das comidinhas ou das gordinhas - vide blog: elpriscillita.blogspot.com
Quanta honra!!! Um dia também vou fazer parte desse clube!

Voltando... Leveza e traição, qual a relação? Nas relações expostas por Kundera, em todas a maldita aparece, sendo até bendita para uns. Tomaz lida muito bem com a traição, para ele, ela é leve, sabe e consegue separar muito bem o dormir e o deitar. E isso não é porque ele é o homem central do livro, não. Para o namorado de Sabina não é assim.
Tereza não entende e nem aceita a leveza dessa traição, ela pesa. Tereza quer Tomaz só para ela e luta até o final por isso. Sabina tem uma relação de leveza com a traição, quer Tomaz para ela mas compreende que ele também quer o mundo, e o deixa livre.
Quanta ironia! Sabina fica sem Tomaz, Tereza consegue o que quer, a leveza torna-se tão pesada que por amor, abre-se mão dela, mas o peso de sua ausência acaba sendo fatal.

Bom... Quanto as nossas conclusões... Foram várias... Mas o mais válido é que nesse tema não existe a verdade universal, existe o ponto de partida e tenho certeza que entrar em contato com opniões diversas nos ajuda a encontrar e a enxergar nosso próprio Eu.

Vixi... O papo foi longo e longe... A única certeza que tivemos é que o clube não pára por aqui. Próxima edição já tem nome: Clarice Lispector - Uma aprendizagem ou o Livro dos prazeres. Até lá..Voilà!!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Que delícia ser Mulher!

Esses dias uma imensa alegria desporquerizada me preencheu o coração. Na verdade.. Ops! fazendo juz ao ser contraditório do feminino... Um único porquê me deu uma explicação para aquele tão agradável sentimento. Sou mulher e isso é uma delícia!

Amo poder cuidar de mim, me "emperequetar" e não ser considerada metrosexual, ser extremamente emocional, amar loucamente por um segundo e depois não ligar muito mais para esse sentimento, ser contraditória e compreendida mesmo assim, exagerar no perfume, falar que sabe aquilo que soube muito bem um dia mas não consegue se lembrar bem, comer só sopa em um dia e no outro encher a cara de vinho e queijos com a mulhereda, entre várias outras coisitchas que nós mulheres amamos fazer e às vezes nem reparamos que são exclusividades nossas.
Bem, fui procurar um poema que me lembra muito minha adolescência e que dizia mais ou menos assim... "Digo mais ou menos porque decidi dar uma personalizada nele, alterei e tirei algumas partes".

Poema de Mulher
Que mulher nunca teve um sutiã meio furado, um primo meio tarado ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou um fora de querer sumir ou um porre de cair?
Que mulher nunca sonhou com a sogra calada, em ser muito feliz na vida ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou para ter a perna depilada, para aturar uma empregada ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis, por ansiedade, um alface, no almoço, por vaidade ou um canalha, por saudade?
Que mulher nunca apertou o pé no sapato pra caber, a barriga para emagrecer ou um ursinho pra não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou que não estava ao telefone, que não pensa em silicone ou que "dele" não lembra nem o nome?!
Que mulher? Se existe, não é mulher!