terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Que delícia ser Mulher!

Esses dias uma imensa alegria desporquerizada me preencheu o coração. Na verdade.. Ops! fazendo juz ao ser contraditório do feminino... Um único porquê me deu uma explicação para aquele tão agradável sentimento. Sou mulher e isso é uma delícia!

Amo poder cuidar de mim, me "emperequetar" e não ser considerada metrosexual, ser extremamente emocional, amar loucamente por um segundo e depois não ligar muito mais para esse sentimento, ser contraditória e compreendida mesmo assim, exagerar no perfume, falar que sabe aquilo que soube muito bem um dia mas não consegue se lembrar bem, comer só sopa em um dia e no outro encher a cara de vinho e queijos com a mulhereda, entre várias outras coisitchas que nós mulheres amamos fazer e às vezes nem reparamos que são exclusividades nossas.
Bem, fui procurar um poema que me lembra muito minha adolescência e que dizia mais ou menos assim... "Digo mais ou menos porque decidi dar uma personalizada nele, alterei e tirei algumas partes".

Poema de Mulher
Que mulher nunca teve um sutiã meio furado, um primo meio tarado ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou um fora de querer sumir ou um porre de cair?
Que mulher nunca sonhou com a sogra calada, em ser muito feliz na vida ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou para ter a perna depilada, para aturar uma empregada ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis, por ansiedade, um alface, no almoço, por vaidade ou um canalha, por saudade?
Que mulher nunca apertou o pé no sapato pra caber, a barriga para emagrecer ou um ursinho pra não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou que não estava ao telefone, que não pensa em silicone ou que "dele" não lembra nem o nome?!
Que mulher? Se existe, não é mulher!

2 comentários:

Graziela Vieira disse...

Amei amiga, lindo DEMAIS! Gra

Cadu Cortez disse...

Poucas mulheres conseguem expor tão bem o que sentem dessa maneira. Excelente.
Bjos e parabéns pelo aniver, pois o orkut ta dando pau..ehehe
Cadu