Agora no mês de outubro, completo 11 anos em rádio. Caraca!!! Como o tempo passa rápido! Decidi escrever um pouco sobre minha relação e história com o mundo radiofônico. Sei lá, tipo um desabafo nostálgico mesmo...
Nessa semana, uma parte da galerinha que participou da histórica época do Maia e Tatola na Brasil 2000 vai se reencontrar. Vish... Imagina quanta roupa suja vamos lavar...rs...rs...
Foi quase de pára-quedas minha chegada a esse universo em 1997. Lembro-me do primeiro dia em que entrei naquela rádio rock n´roll que quase ninguém ouvia mas meu namorado da época, o X, insistia em me levar para conhecer e para que eu deixasse meu currículo para uma remota vaga de estágio. E não é que deu certo!!!!! Depois de 2 dias, lá estava eu: totalmente PEGA!
Quase um terror! Esse era o panorama tocado pela galera que controlava a promoção da Brasil. "Trabalha ou apanha de régua estagiotário!!!...Tem que vim de batom!... Hoje à noite tem promoção no show do Green Day e amanhã vc tem que estar aqui às 07h da manhã e ENGOLE o choro!...". Hahahahahahaha
Agora dá até vontade de rir mas a gente sofria, viu! Mando lembranças aqui para Mister Konen e Bolinha. Foi graças a vcs que eu tô nessa até hoje.
Mas valeu demais a pena! E eu fui teimosa... Também, estava apaixonada pelo rádio. Da promoção pro jornalismo, apresentação e locução.
Clube das Minas!!! Guardado no coração e com certeza na história do rádio em São Paulo. Modéstia a parte, eu, a Fá e, não posso tirar o mérito da nossa produtora Ruiva que aliás fez várias entradas do helicóptero pink, colocamos no ar, com um jeitinho bem cor de rosa, um aroma de incenso e muito rock n´roll, um programa único, apresentado e produzido por mulheres inteligentes, para meninas de personalidade e onde os minos nunca foram excluídos, pelo contrário, eram muito bem vindos. Saudads!!!
Lá, fiz grandes amizades que duram até hj... Ruivets, Fá, Grazi, Piui, Tadeu, Junho Bill, Dressa, Lê, Daiben e muitos outros...
Eu poderia preencher posts e mais posts só relembrando fatos e histórias da Brasil, mas minha vida no rádio não parou por aí.
Veio a Energia e o Muito Prazer. Saudads Betinho Keller! Grande parceiro. Nunca deixou faltar o bom humor nos bastidores e tinha uma paciência com a Madame Castañon... Valeu Sombra e Zé por acreditarem na minha louca e ousada proposta... rs... rs
Na Kiss, foi uma passagem relâmpago mas valeu só por ter feito parte da contagem e apresentação dos 500 maiores rocks de todos os tempos.
América AM- Puta experiência! Apesar de toda a tecnologia do FM, ter feito AM me fez sentir de verdade como é trabalhar em rádio. Saudads Mané Bomfim, Mirian, Everton, Silvia, Pablo... Sei que toda essa galera continua na batalha. Todos apaixonados por rádio. Nossa identificação em querer fazer rádio de um jeito diferente foi imediata.
Na América, colocamos em prática o que era defendido pelo nosso patrono e pioneiro do rádio brasileiro, Edgard Roquette Pinto- Realizar o rádio com espírito altruísta e elevado!
A Metrô, ou Metropolitana entrou em minha vida em 2004. Grande Waguinho Rocha que me deu essa chance de trabalhar em uma das maiores rádio do Brasil. Hoje, a Metrô se confunde com minha própria casa. Querer estar na Metrô é como querer estar em casa! Realizo-me na locução, na apresentação do Na Pegada e em todas as outras coisitchas que acabo fazendo muito mais por amor do que por obrigação. Aliás, acho que essa é a fórmula para ser feliz no trabalho!
Bom... Escrevi demais por hoje... Têm coisas que no papel...ou na internet...não tem o mesmo sabor, o mesmo cheiro, a mesma sensação de quando vividos, e isso tá guardado aqui dentro!
bjo
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
nosss que ótimo poder ver um depo de uma das melhores profissionais do rádio brasileiro, isso me incentiva cada vez mais á fazer rádio e aprender sem reclamar, porque rádio é o que amo !!
beijos e continue sendo essa pessoa maravilhosa linda..
Oiiii Marcela.Que relato de umahistoria linda que voce tem com o Radio.Te admiro muito como profissional domeio.Parabens e que a tua Luz continue sempre a brilhar.Grande beijo e que Deus te abençoe.Sempree!!!!
Você encanta, Marcela. Chega a merecer palmas... Beijos...
Marcelo, você é encantadora... Chega a merecer palmas...
Beijos.
Postar um comentário