quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Janela de Tempo

Nossa... Agora que me dei conta... Passaram-se quase 3 anos e meio desde a última postagem....
O que aconteceu? ... Talvez outras prioridades, talvez um mundo lá fora mais colorido, talvez uma reclusão por falta de palavras ou idéias, ou apenas uma janela de tempo..

Costumo despertar para a escrita quando estou em sofrimento. Já dizia o poeta, "o que seria da poesia sem o sofrimento"..? Não que este seja o caso, mas talvez uma sensibilidade mais à flor da pele por ter conhecido "o outro lado".

Saí, voei, naveguei, voei, voltei pra terra firme.... Soltei as amarras e agora volto a me amarrar ... A sensação é de um veludo macio, quente, mas que pode ficar abafado a qualquer momento.
Por enquanto sinto frio, a maciez me aquece, me tranquiliza... Sei que minha alma nômade despertada, agora adormece...

Quando o vento bater, o coração se abrir, o frio será a sensação de liberdade e o aconchêgo do veludo será como um cobertor na sauna. As vivências trouxeram sabedoria, serenidade, a ciência da paz para lidar com o esperar, com o precaver.

Marinheiro que é marinheiro tem que seguir em frente, mas sempre sabendo a hora de baixar as velas, atracar, abastecer o barco para não ficar a deriva sem mantimentos e esperar a melhor janela de tempo para partir de novo...





2 comentários:

A Moça da Cantiga disse...

O lado bom do Blog, é podermos conhecer alguém talvez, no seu mais intimo momento, é saber o que se passa na mente e no coração do ser humano. Pelo menos eu sempre vi o meu blog, que tb está abandonado, dessa forma!
Parabéns pelo Blog, e pela leitura leve e ao mesmo intensa, como o Mar, que tive por aqui! Bjo
Carla Rodrigues

Marcela Rocha disse...

Obrigada, Carla!!!
Quem sabe não é uma oportunidade para reativar seu blog também... Obrigada pelo elogio! ;)
Bjãooo